Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de julho de 2012

Marketing político


A manchete principal do jornal Falha de São Paulo de hoje é a seguinte: "Contra a crise Dilma libera o maior lote de restituição da história".

Vejam, leitores, a que ponto chegou o marketing político travestido de jornalismo. O ato de o governo simplesmente devolver o dinheiro que cobrou a mais dos contribuintes se transformou, sob o petismo, em medida enérgica contra a crise.

Imaginemos a seguinte situação: eu e um petista compramos duas televisões nas Casas Bahia, em 36 parcelas, sem entrada (como o PT gosta que o povo compre). 30 dias depois eu vou até a loja, entro na fila do crediário, a funcionária emburrada me atende, eu pago a parcela, e vou embora. Nada no mundo muda em função disto. Algum tempo depois o petista comparece para pagar a sua prestação. No ambiente do crediário, fotógrafos da Falha de São Paulo se acotovelam. No dia seguinte a primeira página do "jornal" estampará: "Contra a crise, petista paga sua dívida nas Casas Bahia".

Quase ninguém lê a Falha de São Paulo, e muitos dos que o fazem não vão além do caderno de esportes. Mas aí entram em ação os donos de bancas de jornal espalhadas pelo Brasil, que todo o dia penduram o exemplar do lado de fora da banca. Até quem está simplesmente passando pela rua, como eu, não tem como não ler, e descobrir que Dilma é uma grande combatente de crises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário