Pesquisar este blog

sábado, 7 de julho de 2012

Sobre Lula


"Lula se orgulha de sua ignorância, e isso encontra eco na ignorância majoritária do eleitorado. E passou a se orgulhar mais quando percebeu isso. Da mesma forma, passou a mentir com mais tranquilidade conforme foi descobrindo que não seria desmascarado."

"Lula é e sempre foi, sobretudo, um manipulador de emoções da massa. Ele conhece as idiossincrasias dela e lhes conrresponde com carradas de preconceitos, que traduzem velhos ressentimentos e arraigados complexos de inferioridade. Como já foi observado aqui, não dá para saber até que ponto isso tudo é sincero ou manipulação demagógica, embora, é preciso reconhecer, o resultado seja péssimo sob qualquer ponto de vista, menos para os mesquinhos objetivos pessoais dele e do grupo que o cerca."

"Manteve-se a divisão da eleição anterior: a banda do Brasil sustentada pelo estado votou na cadidata oficial; e a outra, da sociedade que produz e paga impostos para sustentar o estado, não teve número suficiente de sufrágios para evitar, mais uma vez, a derrota do candidato alternativo."

De Ferreira Gullar: "Ele (Lula) quer que tenha cada vez mais gente no programa (bolsa família). Ou seja, pessoas sem trabalho e dependentes da bondade dele. Não está procupado em resolver problema social nenhum. O Lula é um esperto. Só pensa no poder dele."

Trechos de O Que Sei de Lula, de José Nêumanne Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário