Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de julho de 2012

"É nóis"


Hoje estou em São Paulo, visitando uma empresa. Ontem, antes de viajar, procurei o site da empresa no Google para confirmar o endereço. O primeiro resultado da busca foi o próprio site da empresa. O segundo resultado era uma notícia sobre uma manigestação que o sindicato fez em frente à empresa.

Não resisti e cliqui na notícia para ler. A notícia estava no próprio site do sindicato. Logo abaixo da notícia havia mais de 30 comentários publicados (que inveja, meu blog não recebeu 30 comentários em 3 anos de existência...). Um dos comentários publicados ilustra bem o conjunto da obra: "Temo que acaba com esses patrão é nóis que cria a riqueza".

"Temo que acaba com esses patrão", segundo a nova língua portuguesa, difundida pelo ministério da "educação" de Fernando Haddad, é a forma correta de falar.

Já "é nóis que cria a riqueza" está errado. "Nóis" não cria nada. Se a humanidade dependesse de "nóis" ainda estaria morando em caverna e disputando comida com onça. A civilização é uma criação de poucas pessoas, em poucas populações, mas usufruída por todo o bando de ingratos.

Quanto mais "nóis" fica poderoso, mais "nóis" tudo se aproxima da barbárie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário