Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Avestruzes

Seis décadas de paz e conforto foram suficientes para transformar a população ocidental num bando de avestruzes. Quando sentimos um problema preferimos simplesmente enterrar nossas cabeças e fingir que não estamos vendo nada. Na esperança de que o problema passe sem nos prejudicar.

Por exemplo, o Irã constrói seu arsenal nuclear (com material Brasileiro, segundo a última Veja), e o ocidente finge não ver. A "areia" em que enterramos nossas cabeças, neste caso, são sanções econômicas inúteis.

Com apoio militar Americano, sob ordens de Obama, fundamentalistas islâmicos tomam o poder em diversos países do oriente médio. Mas Obama segue bem cotado para a reeleição.

A imprensa ocidental se transformou em propagandista e defensora de tudo o que representa a antítese dos valores que sustentam a civilização ocidental. Nós, contudo, seguimos comprando o jornal de domingo e acreditando no Jornal Nacional.

Li na Exame desta semana que 75% dos rios e lagos da China estão tão poluídos que sua água não serve nem para ser utilizada na agricultura. Nós ocidentais, contudo, preferimos fazer de conta que nada está acontecendo, seguimos consumindo o produto chinês, extinguindo empregos em nossos países, e esperando que os chineses escolham que território vão ocupar quando seu território original virar um grande deserto estéril. Eu aposto num território grande na América do Sul...cheio de terras, água, árvores e recursos naturais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário