Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Teoria conspiratória

Talvez nunca venhamos a compreender o "fenômeno" Obama: a que causa serve, que forças o colocaram na presidência dos EUA, para cumprir qual missão, etc.

O fato é o seguinte - o cara surgiu do nada, com um passado obscuro, não consegue nem produzir uma simples certidão de nascimento, se chama Hussein, sem nenhuma experiência, e os americanos em massa se convenceram de que ele era a melhor pessoa para ser colocada na presidência.

Nesta semana jantei com um amigo americano, eleitor republicano, mas que vai votar em Obama (já votou em 2008). Indaguei por que, e ele respondeu: "O Mitt Romney tem um excelente histórico como gestor de empresas, mas para a presidência não sei não". Mudei de assunto, para não acabar com a amizade. Mas os americanos estão com suas cabeças tão lavadas pela pregação midiática pró-Obama que não conseguem mais nem produzir raciocínios coerentes. Romney, com um excelente histórico na gestão de empresas, não serve, ele tem receio de votar. Obama, sem histórico nenhum, e com quatro anos de gestão catastrófica na presidência. é "o cara" a ser votado.

Falei para ele o seguinte: em 240 anos de história (desde a independência) os EUA acumularam US$5 trilhões de dívida pública. Em 4 anos de gestão Obama a dívida saltou para US$11 trilhões. E perguntei: "isto não lhe faz pensar?" Ele respondeu: "os Americanos não estão preocupados com isto". Ah, se os Chineses, maiores credores do tesouro americano, ouvem isso, saem liquidando seus títulos no mercado e acabam com o país de ficção que os EUA passaram a ser.

Mas voltando à teoria conspiratória ... sem dúvida nenhuma existe um movimento pró-fundamentalismo islâmico no ocidente, e a imprensa ocidental é entusiasta frenética disto. Se as forças que colocaram Hussein na presidência dos EUA são forças engajadas neste movimento, seu trabalho está dando certo.

Com apoio militar Americano, forças ligadas à Al Qaeda estão tomando o poder em diversos países do oriente médio. Hussein não apenas tolera, ela dá apoio militar.

Agora, por causa de um trailler de filme, as embaixadas americanas estão sendo atacadas em diversos países, e diplomatas estão sendo assassinados. Contudo, quando Osama Bin Laden foi assassinado por forças americanas, não se viu nenhuma reação nesses países. Como assim, para esses fundamentalistas um trailer de filme é mais importante do que a vida de Bin Laden?

Minah teoria, a qual já escrevi aqui, é que Bin Laden já era carta fora do baralho no comando da Al Qaeda. Assim, foi dado de bandeja para o companheiro Hussein, para que este pudesse estancar a sua perda de popularidade nos EUA, e garantir sua reeleição. Para o fundamentalismo islâmico, e seu projeto de dominação, Hussein na presidância dos EUA vale muito mais do que Bin Laden vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário