Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Falta coragem

Nos últimos dias uma favela pegou fogo em São Paulo, como consequência da briga de um casal de homens. Um colocou fogo no outro (não no sentido figurado...), e o fogo se alstrou pela favela. A imprensa pestista de São Paulo (Falha, Estadinho) logo colocou a culpa na Prefeitura de São Paulo. E a campanha do petista Haddad já correu lá para filmar a tragédia e faturar sobre a miséria alheia (especialidade do PT).

Lendo o blog do Reinaldo Azevedo ficamos sabendo que há pouquíssimos anos a Prefeitura de São Paulo decidiu que precisava remover a favela de lá, por considerá-la em situação de risco. Estudantes ricos da PUC SP, ONGs, petistas e a imprensa petista de SP entraram em polvorosa, a prefeitura se acovardou e a favela continuou lá, e agora todos estes que se rebelaram contra a remoção culpam a prefeitura pelo incêndio.

A verdade é que falta aos políticos não-petistas um pouco de coragem para fazer o que precisa ser feito. Se a decisão técnica é pelo remoção da favela, remova-se.

Mas os políticos não-petistas morrem de medo da imprensa petista (Falha, Estadinho), então vivem recuando. Ainda não compreenderam que na "análise" da impresa petistas eles, não-petistas, estarão sempre no papel de culpados, como se observa nesse caso. Eram culpados por querer remover a favela. São culpados por terem deixado a favela pegar fogo.

Enquanto políticos não petistas permanecerem sendo covardes e permanecerem tendo a pretensão de agradar a imprensa petista (Falha, Estadinho) o projeto de poder do PT seguirá incólume. Afinal, a cobertura da imprensa petista (Falha, Estadinho) nada mais é do que uma das engrenagesn neste projeto de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário