Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mangabeiras

Em 2005 Mangabeira Unger escreveu o texto mais violento contra a corrupção e o governo Lula. Em 2007 Lula convidou-o para ser ministro do ... governo Lula. Mangabeira aceitou correndo. Permaneceu alguns meses como ministro, não fez nada de relevante, saiu e nunca mais se ouviu falar dele.

Em 2005 Eduardo Paes, do PSDB, foi um dos parlamentares mais atuantes na CPI dos Correios (Mensalão). Em 2008 lhe surgiu a possibilidade de passar a integrar partido da base aliada de Lula e lançar sua candidatura a prefeito do Rio. Paes aceitou correndo, e ainda no decorrer da campanha escreveu uma carta pedindo desculpas a Lula e Marisa Letícia por seu comportamento na CPI.

Nos oito anos de governo Lula, Gustavo Fruet foi o parlamentar de oposição mais atuante. Intolerante com a corrupção, defensor incansável da ética na política, Gustavo me tinha entre seus "gustavetes". Em 2011, ao primeiro aceno, Gustavo Fruet saiu correndo para os braços da base aliada de Lula/Dilma e passou a ser visto cercado de bandeirass vermelhas com a estrela do PT. Ainda não escreveu sua carta pedindo desculpas a Lula...

Qual a estratégia de Lula e do PT por trás desses movimentos? Deixar claro que são todos iguais. Deixar claro que são todos farinha do mesmo saco. Deixar claro que o discurso de defesa da ética e da moralidade na política é apenas ... discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário