Pesquisar este blog

sábado, 1 de setembro de 2012

Jornalismo

Hoje cedo, com aquela preguiça de levantar, dei uma passada pelos canais. Havia um programa jornalístico na Record - Fala Brasil. Assisti apenas uns 3 ou 4 minutos, mas foi suficiente para ver duas matérias que me chamaram a atenção:

- Na primeira a apresentadora, como quem anunciava a previsão do tempo, dizia que em 2020 o Brasil pode ter que importar até 40% dos derivados de petróleo que consome, em função dos atrasos nos projetos da Petrobrás. Dito isto, passou para a reportagem seguinte. É um escândalo! Se qualquer outro partido, que não o PT, estivésse no poder, a mesma apresentadora mudaria o tom de voz e a expressão facial para anunciar tal gravidade, e logo em seguida seria apresentada uma breve "entrevista" com algum "especialista" ligado ao PT, o qual diria com todas as letras que a situação é absurda e que era a prova da incompetência do governo.

- A outra notícia era sobre a prisão de um ginecologista. Mãe e filha, pacientes do médico, o denunciaram por supostamente cometer abusos durante os exames. O sujeito foi imediatamente em cana. O repórter dizia que a polícia não possui nenhuma dúvida a respeito da ocorrência dos crimes denunciados. Entrevistada a delegada, ela afirmou que a prova são os depoimentos da duas vítimas. E pronto, passou para a próxima matéria. Incrível, esta é a mesma imprensa que noticia que não há provas  do mensalão, apesar das pilhas de depoimentos, algumas confissões, contratos fraudados, transferências e saques bancários milionários, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário