Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O "sistema"...

O "sistema" é uma criação moderna, uma coisa com total poder, infalível, e contra a qual nossos argumentos nada valem.

Por mais que você tenha pago uma conta, terá que ouvir da atendente de call center que: "nosso sistema informa que a parcela ainda está em aberto". E pronto. Isto é mais definitivo que decisão de juíz de futebol.

Ou então aquela situação (já vivi várias vezes) em que a viagem internacional é adquirida (e paga) com meses de antecedência. Na data marcada o sujeito vai para o aeroporto carregado de malas e planos, e o atendente de check-in lhe informa: "senhor, sua reserva não consta em nosso sistema". Pronto, é o argumento definitivo, pois o sistema é infalível, e contra ele não há nada que possa ser feito. E se o sujeito perder a paciência será removido pela segurança do aeroporto.

Comprei em 2009 um apartamento de uma construtora financiadora de campanhas petistas. Comprei, paguei, e não recebi até hoje. O "sistema" acusa que ainda estou devendo. E contra o sistema, o comprovante de pagamento não vale nada. Recorri ao judiciário ... talvez meus netos recebam o apartamento.

Ontem à noite cheguei em casa e havia uma correspondência do Itaú. Até aí normal, pois sou cliente do banco há mais de 20 anos e recebo diversas correspondências. Abri e ... surpresa, era uma cobrança. Informvaa que um determinado financiamento está inadimplente e solicita que eu, como avalista, pague a dívida.

Nunca dei aval nenhum na minha vida. Prá ninguém.

Encaminhei o assunto de manhã para a agência onde tenho conta e até agora, 17:30h, nada. Já estou vendo o retorno que vou receber do banco: "o sistema informa que o senhor é sim o avalista da dívida"...e começará o meu inferno astral...

Nenhum comentário:

Postar um comentário