Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Anatel para fiscalizar a internet?

Vejam a notícia do Claudio Humberto, comento na sequência.

Paulo Bernardo defende que Anatel
passe a fiscalizar e regular a internet

FotoMIN. PAULO BERNARDO

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) disse nesta terça-feira (13) que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deveria fiscalizar e regular a internet. Segundo ele, a agência tem condições de colocar a ideia em prática. “A Anatel é a agência reguladora do setor de telecomunicações e tem todas as condições de fazer isso”, disse. “É uma agência com servidores de carreira, os conselheiros são selecionados publicamente e sabatinados pelo Senado, tem regras de governança, tem obrigação de transmitir suas sessões ao vivo, faz prestação de contas. Então, eu não vejo problema”, completou. A medida está prevista no Marco Civil da Internet que deve ser votada ainda hoje na Câmara dos Deputados.

Comento: Anatel é aquela agência que deveria, entre outras coisas, fiscalizar a telefonia celular no Brasil. Mas ... a tal telefonia é um caos. As ligações caem o tempo todo, em diversos locais das grandes cidades o sinal é péssimo, várias vezes tentamos falar e recebemos a mensagem de "rede ocupada", a internet 3G é mais lenta que uma tartatuga, e pelo menos uma operadora comprovadamente derruba ligações de propósito para roubar dinheiro dos clientes. Em suma, se há alguém no Brasil que não possui condições morais de se propor a fiscal de NADA este alguém é a Anatel. Mas para o ministro ... tá tudo bem, tá tudo certo. Aliás, tara por fracasso é mais uma das tantas taras esquerdistas. O que eles não toleram é o sucesso.

Mas, além da questão da absoluta incompetência da Anatel, há outra - o que significa fiscalizar a internet? Significa, por exemplo, dividir os sites entre amigos do PT e inimigos do PT e fazer malvadezas contra os "inimigos"? Em se tratando de PT, partido com projeto de poder perpétuo, proposta de regulação ou fiscalização da internet só pode ter como pano de fundo a submissão da rede aos interesses do partido. Mesmo que de forma dissimulada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário