Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Tolos

A história das conquistas de poder pelos regimes radicais de esquerda é construída sobre o cadáver dos tolos.

Tolos são e foram todos os que acreditam ou acreditaram que é possível conviver com esquerdistas, negociar com esquerdistas, fazer acordo com esquerdistas, corromper esquerdistas, etc. A empresa Bacardi, por exemplo, era entuasiasta e financiadora do revolucionário Fidel Castro. Mas assim que Castro se sentiu forte no poder tomou todas as propriedades da Bacardi, que teve que passar a produzir em Porto Rico.

Nunca houve falta de tolos no mundo. Leio na coluna do jornalista Políbio Braga que o governador comunista Tarso Genro deu alguns cargos em conselhos estaduais para lideranças ruralistas do Rio Grande do Sul. Parece ter sido o bastante para esses tolos, digo, ruralistas, concluírem que "o PT é dos nossos". Segundo o mesmo jornalista o PT foi o recordista em eleição de prefeitos nas últimas eleições nas regiões gaúchas onde a agropecuária é mais forte, e suas lideranças são mais influentes.

Da mesma forma a líder ruralista Kátia Abreu anda muito assanhada para os lados governistas. Eu gostava mais da Kátia Abreu de outros tempos, daquela que liderou no Senado a derrubada da CPMF.

O que todos esses tolos não percebem é que o esquerdismo é como uma onça. Não dá para fazer acordo com onça, pois na primeira oportunidade ela vai te comer. Inevitavelmente.

Ao fazer acordos com os esquerdistas os tolos estão apenas alimentando a onça. Deixando-a bem forte, para o momento em que poderá comê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário