Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Eleição Americana II

Sem tempo para almoçar, fui até uma cafeteria comer um salgado. Lá havia um jornal sobre o balcão e dei uma passada de olhos enquanto aguardava. Uma das reportagens dizia que se as populações de todos os países votassem na eleição americana, Obama seria eleito com 80% dos votos.

Não sei como fizeram esta pesquisa mundial, mas o resultado, se confiável, é uma evidência gritante de que os americanos precisam votar em Romney.

Nenhuma outra nação conseguiu ser o que os EUA são, e eles se diferenciaram justamente por pensar diferente e fazer escolhas diferentes das demais populações. Desta forma, à medida em que os americanos começam a pensar de forma parecida com o restante das populações, para eles só haverá um caminho - piorarem em relação ao que são.

É mais ou menos a situação em que a turma tem um aluno inteligente e um bando de medianos e burros. As respostas e escolhas do aluno inteligente nas provas são sempre diferentes das da média da turma, e desta forma ele é o melhor, acerta mais que a média. No entanto, no dia em que suas respostas começarem a coincidir com as da média da turma será um sinal de que este aluno começou a se mediocrizar (existe esta palavra?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário