Pesquisar este blog

sábado, 3 de novembro de 2012

Partido X PCC

Como escrevi ontem, é determinado partido político, que é sócio das FARC no Foro de São Paulo, que é sócia/fornecedora de drogas do PCC, que se beneficia eleitoralmente em São Paulo com as ondas de ataque do ... PCC.

Em matéria da Veja desta semana há a informação de que o principal negócio do PCC é o tráfico de drogas, e que a organização criminosa se prejudica financeiramente quando lança ondas de ataque como a atual, pois a polícia, em reação, age mais, com mais força, e inibe a realização do comércio de drogas. Em outras palavras, é anti-econômico para o PCC lançar ondas de violência.

Sabemos que bandido não rasga dinheiro. Então o que poderia levar o grupo a cometer ações que lhe prejudicam financeiramente?

Não sei, mas penso em duas hipóteses:

a) Determinado partido político, que é o mais rico, com muito caixa 2, paga pelas ondas de violência, remunerando o grupo com mais dinheiro do que eles obteriam com o tráfico de drogas durante o período que dura cada onda de violência; ou

b) As ondas de violência são realizadas em troca de promessas futuras. Algo assim: "nos ajudem a conquistar o governo do estado que a gente ajuda vocês depois".

Faz sentido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário