Pesquisar este blog

sábado, 17 de novembro de 2012

Prefeito Gato

O prefeito eleito de Pelotas (RS) é considerado o prefeito mais gato do Brasil, e foi nesta condição - prefeito gato - que ele apareceu numa reportagem da Record na manhã de hoje.

Lá pelas tantas o prefeito gato declarou que é a favor do casamento gay e da legalização da maconha, e atacou: "essas questões precisam ser discutidas com seriedade, livres do preconceito que atrapalha a evolução das coisas".

A afirmação do prefeito coloca as pessoas em dois grupos: ou é a favor da tese ou é preconceituoso.

Por este raciocínio, não existe pessoa contra o casamento gay, existe preconceituoso. Da mesma forma, não existe pessoa contra a legalização da maconha, existe preconceituoso.

Assim, a "discussão séria" sugerida pelo prefeito gato será uma discussão de um lado só, onde todos os debatedores serão a favor das teses, uma fez que os preconceituosos estarão excluídos do debate.

Mas o trecho da afirmação que mais me chamou a atenção foi o seguinte: "preconceito que atrapalha a evolução das coisas". Ou seja, para o prefeito gato casamento gay e maconha significam evolução.

Há mais de 2.000 anos, nos impérios grego e romano, as relações homossexuais eram prática comum e amplamente aceitas na sociedade. 2.000 anos depois olhamos para trás e percebemos aquilo como evolução. Eu sou indiferente em relação ao casamento gay, acho que cada um faz da sua vida o que quiser. Agora, perceber, como faz o prefeito gato, uma prática de mais de 2.000 anos como sinal de evolução significa que daqui a pouco, neste mundo louco em que vivemos, outras práticas dos gregos e dos romanos poderão passar, também, a serem percebidas como sinal de evolução. Por exemplo ... a escravidão de povos conquistados.

Da mesma forma a questão da maconha. Para o prefeito gato um baseado é sinal de evolução. Assim, leitor, se você estiver indo para o trabalho, apressado, e passar por uma praça onde esteja jogado sobre a grama um indivíduo chapado, saiba que para o prefeito gato de Pelotas o sujeito evoluído é o chapado. Você, leitor, aos olhos do prefeito gato não passará de um troglodita retrógrado, quase um neanderthal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário