Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Assuntos diversos

Ufa, que dia cansativo. Mas vamos lá.

Numa era de trevas, de trogloditas, e de domínio da ignorância e da imbecilidade, os políticos não poderiam ser um ponto fora da curva. E não são. Assim, o candidato republicano passa a campanha inteira tentando provar que é mais democrata que o candidato democrata, na infantil expectativa de conquistar o coração da mídia. Impossível, a mídia é democrata e não muda. Batalha sem chance de ser vencida. O candidato republicano ignora o eleitorado republicano que, sem entusiasmo, não comparece em massa às urnas, garantindo a eleição da nulidade democrata.

Da mesma forma nossos políticos locais, passam a campanha inteira tentando provar que são mais petistas que os petistas, na infantil expectativa de conquistar o coração da mídia. Batalha sem chance de ser vencida, a mídia é petista e pronto. Candidatos de oposição, assim, não conseguem mostrar ao eleitor porque seriam uma alternativa ao petismo. Desiludido, o eleitor não comparece às urnas, ou anula, ou vota em branco ou acaba votando no PT.

Numa era de trevas, de trogloditas, e de domínio da ignorância e da imbecilidade, os médicos não poderiam ser um ponto fora da curva. E não são. Há cerca de dois anos apareceu uma mancha na mão da minha avó. Foi num dermatologista, e este mandou passar pomada. Foi em outro, que mandou tomar remédio. E assim o tempo foi passando. Somente a última dermatologista consultada pensou em pedir uma biópsia, e o resultado foi câncer. Entre a primeira consulta (particular) e o diagnóstico foram perdidos dois anos.

Minha avó, ao receber o diagnóstico, me disse: "é agora temos que ver, temos que pensar", ao que eu respondi: "em se tratando de câncer não há tempo para ver, nem pensar, deixa que eu vou resolver tudo", e imediatamente marquei consulta num oncologista particular (para hoje). Fui junto, mas a médica atrasou e na hora da consulta não pude estar lá. A médica disse que precisa ser operado em até dois meses no máximo, e minha avó: "vamos ver, vamos pensar". Meu Deus, se uma barata passasse na mão dela, sairia pulando, gritando e pedindo socorro. A solução para o problema barata precisaria ser imediata. Mas em se tratando de câncer, que mata, vamos ver, vamos pensar. Juro, eu não entendo as pessoas.

Hoje é meu aniversário. As comemorações são as seguintes: almocei um cheeseburguer frio do Burguer King no escritório de um cliente. Sairei do escritório lá pelas 21:30 h e chegarei em casa lá pelas 22h com energia suficiente apenas para caminhar até a cama. Parem este mundo louco que eu quero descer, não aguento mais trabalhar tanto. Será que o governo Dilma não me arruma uma boca, onde eu possa ganhar (muito) sem fazer nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário