Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Terra

De uma lado, multidões vivendo em acampamentos do MST. Segundo a liderança do movimento, são famílias desesperadas por não terem um pedaço de terra para plantar. Vamos fingir que acreditamos.

Do outro lado, milhões de hectares de terra, equivalentes aos territórios de vários países da Europa, transformados em reservas indígenas, onde não se produz nem um pé de mandioca.

Contudo, mesmo nos momentos de maior agressividade das famílias "desesperadas" do MST, mesmo no pior "abril vermelho", jamais integrantes do MST invadiram uma reserva indígena. Aquela imensidão de terra improdutiva, abandonada, e os sem-terra nunca sentiram tentação?

É a prova de que o objetivo do MST não é terra porcaria nenhuma. Até porque quando recebem terra geralmente vendem. Seu alvo é o capitalismo, seu objetivo é a desestabilização da propriedade rural. Com o apoio das populações da cidade, que são cheias de opinião sobre tudo, mas não produzem nem um pé de alface. No máximo alguns pés de canabis em vasos de Ipanema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário