Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Eleição Americana

Os veículos de imprensa brasileiros, bobinhos, fazem campanha eleitoral para Obama, assim como já fizeram em 2008. Até parece que a imprensa brasileira possui alguma influência sobre a eleição ... americana.

Mas li em algum site de notícias no fim de semana que levantamento mostra que brasileiros nos EUA preferem Obama. Se os americanos ainda têm dúvidas sobre em quem votar, este poderia ser o dado definitivo para que votem em Romney.

Afinal, ambos os países, Brasil e EUA, surgiram mais ou menos juntos, possuem mais ou menos a mesma área territorial, foram povoados por movimentos migratórios, são ricos em recursos naturais. Só que im se transformou na nação mais rica do planeta, por conta das escolhas certas, enquanto o outro permanece sendo uma nação pobre e corrupta onde mais da metade da população não tme sequer acesso a saneamento básico. Por conta das escolhas erradas.

Se os Brasileiros tivéssem consciência da sua incapacidade de fazer escolhas teriam vergonha de opinar na eleição alheia. Mas se tivéssemos esta consciência talvez conseguíssemos melhorar nossas escolhas. Mas como conscientizar um burro da sua burrice?

Atenção americanos - brasileiros preferem Obama. Cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário