Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Categorias perseguidas

A nossa "democracia" escolhe algumas categorias de pessoas para perseguir com toda a força do aparato opressor estatal. Entre elas empreendedores, contribuintes e motoristas de automóveis.

Como motorista de automóvel sou multado se dirigijo sem cinto de segurança, mesmo cercado de airbags e protegido por mais de uma tonelada de aço. Contudo, se eu resolver pilotar uma moto, sem proteção nenhuma, as autoridades não me exigirão cinto, até porque moto não tem cinto de segurança.

Não sei como são as cidades dos leitores, mas a minha é cheia de carroças nas ruas (no sentido literal, com tração animal). Essas carroças não tem luz, não tem freio, não tem pisca, não tem nada, mas circulam livremente, sem serem importunadas pelas autoridades. Mas se eu sair de casa com meu pisca queimado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário