Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

OEA é a organização mais cretina

Leiam a notícia da Veja.com. Comento na sequência.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) anunciou que "apoia totalmente" a decisão da Venezuela sobre a ausência do ditador Hugo Chávez, informou nesta sexta-feira o jornal El Universal. Em resposta ao apelo da oposição, a organização latino-americana disse que todas as instâncias internas foram esgotadas e que, portanto, o assunto está "resolvido".
“O Executivo propôs, o Legislativo considerou e o Judiciário resolveu. As instâncias estão esgotadas, não falta o pronunciamento de nenhum poder”, afirmou na quinta-feira o secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, ao anunciar que a organização "respeita totalmente a decisão".

Comento: quem poderia esperar da OEA alguma manifestação diferente desta? A OEA é um órgão bolivariano, assim como a ONU é um órgão socialista. Entre ditaduras e democracias estas duas instituições nunca terão dúvidas, estarão sempre com as ditaduras.

O argumento da OEA, sublinhado no texto acima, é o mais cretino possível. "Todos os poderes estão de acordo". Ora, geralmente em ditadura é assim, todos os poderes estão de acordo. Logo, se a condição para a OEA estar de acordo é todos os poderes estarem de acordo significa que, automaticamente, a OEA sempre estará de acordo com todas as decisões das ditaduras.

No próprio regime militar Brasileiro, tão odiado à época pelos comunas que agora estão no poder, era assim: o executivo mandava, o legislativo e o judiciário obedeciam. Todos os poderes estavam de acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário