Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ocidentais são fracos

Vejam a notícia abaixo, da Veja.com. Comento na sequência.

"Rebeldes islâmicos ligados à rede terrorista Al Qaeda lançaram nesta segunda-feira uma contraofensiva após três dias de bombardeios aéreos franceses contra suas posições no deserto, prometendo arrastar a França para uma guerra longa e brutal. A França intensificou seus bombardeios no domingo, usando modernos aviões Rafale e helicópteros Gazelle para atacar campos de treinamento no coração da vasta área dominada desde abril por rebeldes no norte do Mali. Ao mesmo tempo, Paris mobilizou centenas de soldados em Bamako, a capital.
O governo francês está determinado a acabar com o domínio islâmico no norte da sua ex-colônia, devido aos temores de que essa região se torne uma base de lançamento para ataques contra o Ocidente e para uma coordenação com a Al Qaeda no Iêmen, Somália e norte da África. Nesta segunda-feira os rebeldes travaram intensos confrontos contra forças governamentais em Diabaly, no centro do país, segundo moradores e fontes militares malinesas. "Os islamitas estão enfrentando o Exército dentro da cidade", disse um morador. "Eles começaram a se infiltrar na cidade ontem à noite, cruzando o rio em pequenos grupos."
Um porta-voz do grupo islâmico Mujwa, uma das principais facções da aliança rebelde, prometeu que os cidadãos franceses "vão pagar" pelos bombardeios de domingo na localidade de Gao, reduto dos rebeldes. Dezenas de militantes morreram quando foguetes atingiram um depósito de combustíveis e um posto alfandegário que serve de quartel-general para os rebeldes. "A França já abriu os portões do inferno para todos os franceses. Ela caiu numa armadilha que é mais perigosa que o Iraque, o Afeganistão ou a Somália", disse o militante Oumar Ould Hamaha à rádio Europe 1.
A França afirmou que sua repentina intervenção militar iniciada na sexta-feira, após apelo do governo malinês, impediu que os rebeldes tomassem a capital, Bamako. Paris acrescentou que os bombardeios devem ser mantidos nos próximos dias. Segundo o presidente francês, François Hollande, o objetivo do seu governo é apenas dar apoio a uma missão militar da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental para recuperar o norte do Mali, conforme prevê uma resolução de dezembro do Conselho de Segurança da ONU. "

Comento: vejam como o terrorista ameaça a França e os cidadãos franceses. E não são ameças vazias não, pois os terroristas que combatem no deserto, sujos, sem banho, sem alimentação adequada, com armamento básico, sabem que os ocidentais, mesmo com todo o seu aparato militar, são fracos. No caso presente bastará as televisões Francesas mostrarem imagens de alguns "civis" mortos nos bombardeiros e a população Francesa já vai começar a pedir um cessar fogo.

Não gosto do "jornalista" Carlos Chagas, mas recentemente ele contou uma história interessante - durante a expansão árabe, os exércitos árabes avançavam destruindo tudo o que encontravam pelo caminho. Quando chegaram em Alexandria até o general árabe titubeou ante a possibilidade de colocar fogo na biblioteca de Alexandria, a maior coleção de tesouros culturais da humanidade em todos os tempos. E mandou perguntar ao Califa como deveria proceder. O Califa respondeu que se tudo o que estava na biblioteca concordava com o Corão, a biblioteca era supérflua e poderia ser destruida. Já se o conteúdo da biblioteca discordava do Corão ela deveria ser destruída. E foi.

Séculos depois a história continua valendo. Guerrilheiros sujos no deserto, grupos terroristas, imigrantes árabes e idiotas travestidos de jornalistas no ocidente continuam trabalhando pela dominação islâmica, pela transformação do mundo todo num grande califado. E estão vencendo, passo a passo. Sua vitória significará tirar de nós tudo o que temos de humano e transformar nossas vidas em objeto exclusivo de adoração de um livro (quero ver como o Lula vai se safar dessa, já que nunca leu um livro na vida...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário