Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O que fazer?

Leiam o texto de Dora Kramer, comento na sequência:

"É como disse o ex-secretário geral da Presidência Luiz Dulci: "A movimentação de Lula é natural e desejável para o PT".Até semana passada, crescia o debate sobre inflação, investimentos, fornecimento de energia, maquiagem de dados das contas governamentais, PIB pífio, excesso de interferência estatal na economia, reclamações de políticos e empresários, construção de alternativas eleitorais para 2014.

Até a reunião com a equipe de Haddad para produzir fotografia passível de gerar análises sobre a interferência de Lula, o PT ainda enfrentava rescaldo do julgamento do mensalão, graças à iniciativa da juventude petista de promover "jantar vaquinha" para ajudar a pagar as multas dos condenados. Como se José Dirceu, por exemplo, precisasse de auxílio para juntar R$ 676 mil.

Até então Lula estava calado, fugindo de jornalistas por lavanderias de hotel para não comentar as acusações contra sua protegida Rosemary Noronha e o depoimento de Marcos Valério à Procuradoria-Geral da República, que ensejou pedido de abertura de investigação contra o ex-presidente no esquema posto a nu pelo Supremo Tribunal Federal.

Nos últimos dias a pauta mudou: são os encontros de Lula com secretários, aconselhamentos de Lula para Dilma mudar o rumo do governo, anúncios de reuniões dele com ministros, a caravana de Lula País afora, a conversa de Lula com a presidente nesta sexta-feira, o papel de Lula como articulador da base no Congresso, a inadequação da conduta de Lula, enfim, uma virada de agenda com Lula ao centro em seu mais confortável papel."
 
Comento - o que fazer então? Os movimentos de Lula atingiram o alvo, mudaram a pauta. Mas, e daí? qual deveria ser a atitude então? Fingir ignorar que Lula está tomando para si o poder de suas marionetes instaladas na presidência da república e na prefeitura de São Paulo, e seguir falando do mensalão? Não é uma situação fácil. Não surgiu até hoje no mundo ninguém para emparelhar a inteligência dos esquerdistas em matéria política. Já disse - se os esquerdistas utilizassem seu potencial para o bem dominariam o mundo todo. O problema é que toda a imensa inteligência política que lhes foi dada pela natureza ou pelo Criador veio acoplada com uma condicionante - só pode ser usada para fazer o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário