Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A "zelite" brasileira

Segundo o filósofo Lula, a "zelite" brasileira é a Geni do mundo, culpada por todos os flagelos que assolaram a humanidade desde a aurora dos tempos até hoje.

Lula é injusto, finge ignorar que a "zelite" brasileira vive a lhe puxar o saco e encontrar sabedoria naquilo que não passa de indigência verbal. Lula seria mais justo se chamasse a "zelite" de Lucrécia...

Estou lendo o livro 1889, de Laurentino Gomes. Chamou a atenção saber que num período de duas ou três semanas após a proclamação da república toda a elite da nobreza (barões, condes, viscondes, etc.) já havia jurado lealdade à república e a Deodoro da Foneca. Ou seja, em duas ou três semanas se transformaram em republicanos desde criancinha. Esta mesma elite, que era o sustentáculo da monarquia, jurava lealdade e fidelidade ao imperador até a noite do dia 14 de novembro de 1889. E aproveitava todos os privilégios que a monarquia lhes concedia.

De lá para cá não houve nenhum governo que não fosse apoiado pela nossa "zelite". A "zelite" brasileira não pode sentir o cheiro de poder que corre abanando o rabo.

Assim como a ARENA (atual PP), nossa "zelite" conseguiu ser "militarista" nos anos 70 e petista no século XXI. E se amanhã ou depois baixar por aqui um ovni e os ETs assumirem o poder no Brasil, lá estará nossa "zelite" dando vivas aos companheiros extraterrestres.

Pô Lula, deixa de ser injusto com a "zelite". Uma "zelite" como a nossa é o sonho de todo o governante picareta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário