Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O mundo é dos imbecis

Várias ameaças pairam sobre nossos horizontes: petismo, comunismo, bolivarianismo, Irã nuclear, China.

Mas digamos que algum milagre aconteça e essas ameaças não se materializem. Mesmo assim, nosso destino está condenado. E está condenado porque tudo está entregue aos idiotas. Os idiotas assumiram o comando nos órgãos públicos, nas empresas privadas, na imprensa, nas escolas e, parece, até na Igreja Católica. E não existe praga mais destrutiva do que a idiotice.

Já narrei aqui a minha saga para tentar alugar um imóvel comercial cujo valor mensal da locação seria de R$350,00. O fim da história é que acabei não conseguindo alugar, depois de passar o mês de dezembro praticamente todo apresentando documentos e tentando viabilizar esta locação. O processo estava todo dominado por imbecis.

Mas ainda no início da "jornada" tentei a hipótese do seguro fiança (seguro fiança que eu consegui sem problemas em 1996, quando era assalariado e precisei alugar um apartamento). Parece que atualmente a Porto Seguro domina o mercado de seguro fiança, e encaminharam meu processo para eles. Não foi aprovado.

Pois bem, na segunda feira me passaram uma ligação da Porto Seguro. Cheguei a imaginar que estavam me ligando por conta do tal seguro fiança. Que nada. Estavam me ligando para informar que havia um cartão de crédito aprovado em meu nome com limite de R$16.000 e diversos benefícios.

Não resisti e tive que dizer: "seus idiotas, me negam um seguro fiança de R$350 mensais e duas semanas depois ligam para dizer que tenho um cartão aprovado com limite de R$16.000. É evidente que não quero. É evidente que interpretei a recusa em conceder o seguro fiança como uma ofensa pessoal, e jamais voltarei a fazer negócios com a Porto Seguro, nem que eu viva mil anos. Enfiem o seu cartão...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário