Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Um instantâneo do nosso tempo



A imagem acima é um perfeito instantâneo do nosso tempo. Vale por 1 milhão de palavras. Nela estão o primeiro ministro britânico, a primeira ministra holandesa (ou dinamarquesa?), e o comunista que atualmente preside os EUA. Os três estão no funeral de Mandela, e se divertem tirando fotos e brincando com o celular. Ao lado deles, Michele Obama faz cara de quem não está gostando do assanhamento do marido.

Mas esqueçamos por um momento que Obama foi eleito para destruir os EUA. Nenhum dos três que ali está possui estatura para ser chefe de governo dos seus países. O problema é que parece que as pessoas com estatura desapareceram, ou foram cuidar das suas vidas. E as lideranças dos países do ocidente foram entegues nas mãos de idiotas, de pessoas que não completaram seu processo de desenvolvimento e amadurecimento.

Cameron, o inglês da foto, é do partido conservador (o mesmo de Churchil), mas colocou as forças armadas britânicas a serviço da Al Qaeda na Líbia para mostrar que "é hominho", como bem disse Reinaldo Azevedo à época.

O ocidente está em acelerado processo de auto destruição, e "lideranças" como estas apenas demonstram que de fato não nos resta esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário