Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Companhia aérea

Tive experiência terrível com a TIM em termos de qualidade do serviço, empresa com a qual fui forçado a romper relações em 2011, e desde então estamos em guerra por conta de multas rescisórias que eles pretendem cobrar. Nem o Luciano Huck, garoto propaganda da Tim, consegue usar o serviço da empresa, usa o da Vivo.

Tenho experiência terrível com o Itaú, banco do qual sou cliente há quase 25 anos. Ao longo desse tempo todo o banco vem piorando progressivamente a qualidade do atendimento, enquanto cresce o gasto em propaganda. Coincidentemente, o garoto propaganda também é o Luciano Huck. Dia desses eu estava pendurado no telefone, ouvindo uma gravação, esperando uma solução de problema que não vem, mas enquanto eu esperava ia ouvindo as coisas que "o Itaú faz para você". Jantares nos melhores restaurantes do mundo, presença em eventos de tênis de primeira linha, etc. E eu pensando: "não quero nada disso, quero apenas que me tratem decentemente e resolvam meus problemas do dia a dia".

Mas de todas as empresas com as quais me relacionei desde que me tornei consumidor, a pior, a campeã incontestável de falta de qualidade e maus tratos ao cliente é a Tam. Eu adoraria não manter mais nenhuma relação com a empresa, mas infelizmente me tornei refém por conta do programa de fidelidade, no qual estou numa categoria elevada. Assim, mesmo detestando cada um das minhas "experiências" como cliente da Tam, sigo voando pela companhia. Às vezes fico pensando se não sou um perfeito idiota...

Mas neste fim de semana acabei indo e voltando a Porto Alegre pela Azul. Fazia uns dois anos que eu não viajava pela companhia. Constatei o seguinte:

- Vôos precisamente no horário. Não só os meus, mas todos os demais vôos que estavam saindo enquanto eu estava nos aeroportos;

- Funcionários do embarque gentis, sorridentes, embarcando seres humanos. Os funcionários do embarque da Tam sempre me deixam com a impressão de que foram treinados para embarcar gado;

- Funcionários de bordo gentis, sorridentes, com um tom de voz suave nos anúncios pelo sistema de som. Os funcionários da Tam geralmente estão mau humorados, de cara fechada, dando a impressão que são uns frustrados, infelizes, recalcados e mal amados.

Enfim, não precisa muita coisa para um cliente se sentir bem e satisfeito com o serviço prestado. Coisas que a Tam parece desconhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário