Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Estadão (dinho)

Ao longo do século XX O Estado de São Paulo (vulgo Estadão ...dinho) foi o guardião do conservadorismo no Brasil.

Quem diria, quem imaginaria, que um dia este jornal seria aliado dos revolucionários de gabinete na implantação do socialismo no Brasil. Os membros falecidos da família Mesquita devem estar desesperados, onde quer que estejam.

Pois é, ao longo das últimas décadas as faculdades de jornalismo foram vomitando militantes marxistas no mercado, muitos foram contratados pelo Estadão, e passaram a ascender na sua hierarquia. Também o século XXI chegou, e com ele os socialistas assumiram o poder no Brasil, e a verba publicitária estatal passou a correr só na direção de quem faz o serviço sujo do partido, travestido de jornalismo. Sei que é difícil resistir a um caminhão de dinheiro.

Eis que hoje Gilberto Carvalho, um dos principais articuladores do comunismo nos bastidores, deu um pito na imprensa. Disse que todos, à exceção do Estadão, fazem um mau trabalho.

Fazer um bom trabalho, na ótica de Carvalho, significa abandonar de vez o jornalismo e só se dedicar a noticiar o que o partido quer, na forma que o partido quer.

Se ainda sobrou algum jornalista de verdade lá no Estadão, deve estar morrendo de vergonha de receber elogio de Gilberto Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário