Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O século dos otários

Não há nenhuma hora do dia ou da noite em que a gente passe pelos diversos canais de TV aberta sem encontrar em vários deles vigaristas pedindo dnheiro em nome de Deus.

E as multidões estão lá, entregando parte da sua pobreza aos mercadores da fé. Em todo o país são milhões e milhões de pessoas entregando dinheiro para vigaristas.

Aqui na cidade tem um desses pilantras que realiza "cirurgias espirituais" pela TV e, segundo ele, curam tudo, até câncer. Recentemente o tal sujeito apareceu todo esticadinho. Fiquei curioso para saber se sua plástica foi feita por espíritos...

Mas, enfim, minha frustração é tremenda. Eu, que acreditava nas reportagens da revista Manchete, e em Jornadas nas Estrelas, achava que no século XXI uma humanidade altamente evoluída estaria conquistando o espaço. Jamais imaginei que estaríamos em pleno século XXI entregando dinheiro a vigaristas em nome de Deus Jamais imaginei que o século XXI seria, na verdade, o século dos ótários.

E como querer que as pessoas sejam otárias em sua fé e, ao mesmo tempo, cidadãos conscientes em matéria de política? Como querer que a pessoa caia nas maracutais dos mercadores da fé, entregando seu suado dinheiro para todo o tipo de vigaristas, mas que ao entrar na cabine de votação se transforme num cidadão consciente que só voto em gente honesta?

Que nada, em religião e em política a população do século XXI, por ignorância, se jogou nos braços dos pilantras. O resultado está aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário