Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2011

Gente desinformada

No passado, quando alguém me pedia esmola, eu sentia pena. Ao longo do governo Lula passei a sentir raiva. Quando alguém vem me pedir esmola, o que ocorre várias vezes por dia, penso: "poxa, que sujeito desinformado, não está sabendo que Lula acabou com a miséria no Brasil?". E tenho raiva de gente desinformada.

Agora também estou com raiva dos investidores. Bando e gente desinformada. Segundo informação do Rodrigo Constantino, abaixo, faz quatro anos que a Bolsa brasileira patina e não sai do lugar. Será que esses investidores não entenderam nada dos discursos de Lula? Por que continuam pagando milhões de reais para assistir suas palestras se não entendem o que ele diz?

"O Ibovespa atingiu os 65 mil pontos em outubro de 2007. Mais de 40 meses depois, eis que o índice mais importante de ações brasileiras se encontra no mesmo patamar. No período, o CDI rendeu mais de 40% e a inflação subiu mais de 20%."

Eu tenho uns 20% do meu patrimônio financeiro aplicados na bolsa. As perdas que esses 20% geram mensalmente anulam os ganhos produzidos pelos outros 80%...

Nenhum comentário:

Postar um comentário