Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Preconceito

Como sabem os leitores, falar em interesses das regiões sul e sudeste é preconceito. Falar em interesses das regiões norte e nordeste é justiça social.

Atualmente há 81 cadeiras no senado federal. Dessas, 45 estão nas mãos dos estados do norte e nordeste. Isto significa que na hora do "vamos ver" as decisões legislativas sempre tenderão a favorecer aquelas regiões. Aliás, faz décadas que há uma contínua transferência de recursos do sul/sudeste para o norte/nordeste, viabilizada através da arrecadação tributária federal.

Com o PT no poder este desequilibrio federativo apenas se agravou, tendo em vista que é no norte/nordeste que está o principal curral eleitoral do partido. São as regiões norte e, principalmente, nordeste que garantem a continuidade do PT no poder.

Agora haverá um plebiscito para dividir o estado do Pará em 3. Isto feito o total de senadores passará para 87, sendo que 51 cadeiras estarão nas mãos do norte/nordeste.

Às regiões sul/sudeste, povoada por bananas, restará o papel de burros de carga da nação, e, de vez em quando, se ficarem bem comportadas, poderão receber alguma migalha legislativa do congresso nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário