Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

País de doidos

O Brasil vive um estágio intermediário entre o capitalismo e o comunismo. No presente estágio as empresas, para garantir sua sobrevivência, precisam puxar o saco dos governantes e alinhar suas estratégias com os projetos petistas. Roger Agneli que o diga.

Bom, seguindo a nova doxa a Bom Bril colocou no ar comerciais destinados a puxar o saco de Dilma Russef. Segue nota da coluna do Lauro Jardim, da Veja. Volto depois.

"O bom humor é um artigo em falta em certos segmentos. Ontem, por exemplo, o Conar julgou um esdrúxulo pedido de suspensão da nova campanha da Bombril – aquela em que Marisa Orth e Dani Calabresa e Monica Iozzi (CQC) comparam os homens aos cachorros, sugerem adestra-los, ordenam que façam a limpeza da casa, mexem com aqueles “de brinquinho e que se depilam” e etc.

Quem fez a reclamação politicamente correta foi, veja só, um grupo de homens ofendidos. Segundo esses homens, a campanha estimula a discriminação. Os conselheiros do Conar, com bom senso e bom humor nas alturas, arquivaram o pedido
."

Voltei:

Agora imaginem os leitores a gritaria que aconteceria se, ao invés dos homens, o comercial comparasse, por exemplo, os homossexuais a cachorros. Mas homem pode.

Só que meu ponto não é este. Lauro Jardim parece estar plenamente inserido no conceito de jornalismo moderno, aquele que não lembra nem o que aconteceu ontem. Para ele o Conar é bacana em suas decisões, enterrando os pedidos esdrúxulos.

Se esquece que há apenas 1 ano atrás a cerveja Devassa gravou comercial com Paris Hilton. No comercial Paris pelo menos aparecia vestida, ao contrário de quase todos os comerciais de cerveja que mostram mulheres semi-nuas. Pois bem, por Paris ser americana o politicamente correto criou uma gritaria, e este mesmo Conar mandou tirar o comercial do ar por julgar que ofendia a dignidade da mulher.

Que Conar é esse Lauro Jardim?

O Conar, como a Bom Bril, é um sobrevivente, e julga de acordo com desejos petistas. Já Lauro Jardim é um bocó sem memória, um perfeito jornalista moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário