Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2011

As invasões bárbaras

A gente volta das férias ... precisando de férias. O turismo fica cada vez mais complicado, pois o número de turistas é crescente, mas os monumentos não aumentam.

A quantidade de turistas chineses é cada vez maior, a ponto de termos que esperar os grupos de chineses passarem para podermos tirar uma foto. Creio que é uma parcela mínima de chineses que possui condições de fazer viagens internacionais. Mas e em 10 anos? E em 20 anos? Poderão ser centenas de milhões de potenciais turistas chineses ... o que vai acontecer com o turismo mundial?

Não sei, mas acho que quando chegarmos neste estágio eu vou ficar em casa.

Abaixo duas ilustrações de hoje, a primeira mostra a multidão de turistas invadindo a basílica de São Pedro e a segunda mostra uma pequena parte da multidão que caminha em direção à Capela Cistina.





O que mais me chamou a atenção na basílica de São Pedro foi encontrar vários casais de muçulmanos. Fiquei imaginando o que aconteceria com um casal de turistas ocidentais que resolvesse visitar Meca com crucifixo pendurado no pescoço...mas, como a imprensa sempre nes assegura, o islamismo é uma religião de paz e harmonia, portanto nada aconteceria ao casal visitante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário