Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Notícias de Roma

Parece que as invasões bárbaras não terminaram com a queda do Império Romano, continuaram. Alguns bárbaros resolveram se estabelecer em Roma, outros continuam invadindo a cidade.

O metrô é um bom exemplo de barbarismo, os trens são pichados por fora e vandalizados por dentro, como o da imagem abaixo.



Os monumentos históricos também são vandalizados pelos bárbaros invasores, deveriam fechar o acesso de turistas a lugares como o Coliseu, mas aí secaria a fonte de arrecadação. Então, o monumento que se dane... Na imagem abaixo um horda de invasoras bárbaras russas sobre as ruínas do Coliseu. Na placa amarela, em primeiro plano, está escrito que é estritamente proibido subir nas ruínas. Não há segurança nenhuma no Coliseu, dá para fazer o que quiser. As russas pularam sobre as ruínas durante uns 15 minutos e não apareceu nenhum segurança para tirá-las de lá.



O Coliseu é todo vandalizado por dentro, cheio de nomes de idiotas riscados nas paredes. Agora, há vandalismo mais imbecil do que riscar “lula” na parede do Coliseu?



Roma parece uma cidade meio abandonada à própria sorte, o trânsito é caótico e aparentemente sem regras. Na linha azul do metrô o intervalo entre os trens demora uma eternidade, as plataformas ficam apinhadas de pessoas, os trens, quando chegam, já vêm superlotados, e o único jeito de entrar nos vagões é incorporando um gladiador e partindo para a ignorância.

Já a gastronomia é excelente, e o preço dos bons vinhos é muito acessível. Meu fígado aguarda ansioso o retorno ao Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário