Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Do Klauber Pires

“Meus amigos, a "ditadura da portaria" não tem limites e não será extinta por boa vontade dos governantes. Imagine cada um dos “trocentos” órgãos públicos espalhados por cada uma das esferas de governo - federal, estadual e municipal, cada um com seu conselho composto de uma dúzia de sabichões que decidem, sem representatividade nenhuma, proibir isto e aquilo! Basta-lhes ter uma idéia na telha com que obrigar ou proibir o cidadão a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, e pronto, está lá no DOU no dia seguinte, com a ordem: "- cumpra-se!".

Querem que eu diga o que estes sujeitos estão fazendo? Estão roubando nossas vidas! Estão vivendo por nós. Quando morrermos, Jesus ou o Santo por Ele incumbido não vai saber se devemos ir pro céu ou pro inferno, porque não vivemos! Na certa, vai nos mandar de volta pra terra!

Nós, cidadãos, vamos vivendo com isto, tentando nos adaptar aqui e ali, às vezes recorrendo ao jeitinho e ao contrabando, mas a verdade é que com tais atitudes nós ratificamos nossas condição de “cometedores” de ilegalidades sobre as coisas que naturalmente nos pertencem, ou, a esta altura do campeonato, melhor seria dizer... deveriam nos pertencer! Temos de inverter esta fórmula! Daqui a algum tempo teremos de pedir licença prévia para nos locomovermos de uma bairro a outro, ou para abastecer nosso carro, ou para comprar uma garrafa de uísque. Não estou exagerando. Esperem pra ver!“

Nenhum comentário:

Postar um comentário