Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Update da Europa



Depois de andar por Marselha concluímos que há alguns lugares interessantes na orla, mas a maior parte da cidade é decadente, suja, fedorenta e território árabe. Para quem vier por aqui recomendamos apenas uma passada de carro pela orla, algumas fotos, mas nem pensar em ficar na cidade.

Hoje passamos o dia em Cannes, esta sim uma cidade maravilhosa, que merece uma estada de dois ou três dias. Tudo bonito, limpo, excelentes vistas, excelente comércio (com preços razoáveis, por incrível que pareça). O único ponto negativo é que os sinaleiros são cheios de pedintes. Aqui tem incllusive aquele pessoal com garrafinhe da água, que "lava" o parabrisa do carro quando paramos no sinaleiro...

Infelizmente nosso roteiro não previa estada em Cannes mas, sim, em Nice, onde chegamos agora ao final do dia. O centro de Nice é território árabe, e lembra bastante o de Marselha. Tudo sujo, feio, abandonado, fedorento. Para "ajudar", a operadora caprichou nos hotéis (e olha que não pedi para reservar hotel pelo preço...). A foto acima é da vista do nosso quarto em Nice. Bem na frente tem o trilho do trem (um trem a cada 3 ou 4 minutos), o concreto acima é a estrada (trânsito o tempo todo), e ao fundo favelas verticais. Recheando a paisagem pichações e sujeira. Caso os leitores tenham interesse em saber o nome da operadora turística que nos colocou aqui, é MGM.

Ficaremos duas noites aqui ... se sobrevivermos à vizinhança voltarei com notícias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário