Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2011

PSD

Já tenho uma implicância com este partido.

A implicância começa no nome - o PSD original, criado por Getúlio Vargas, sempre foi um partido meio sem alma e de conveniência, correndo para se aliar ao PTB (o PT da época) sempre que a coisa apertava para o lado dos esquerdistas e a UDN (de direita) começava a incomodar.

Ignoro o que a imprensa diz, mas leio ou escuto as palavras dos líderes do novo PSD tentando desesperadamente encontrar algo em que me apegar, mas nada. Na minha opinião as manifestações dos líderes do novo PSD são sempre manifestações que podem ser interpretadas um pouco mais para lá ou um pouco mais para cá, ao gosto do freguês. Como eram as manifestações do Sarney pré-1964 (esta é do Reinaldo) - podiam ser interpretadas como a favor da legalidade ou a favor da intervenção dos militares.

Não sei se o PSD surgiu para se aliar ao PT (parece que sim), mas mesmo que não seja aliado ao PT, não surgiu para ocupar um espaço vazio na política Brasileira, pois nasceu sem alma, e já estamos cheios de partidos sem alma, não era necessário mais um.

O único lugar em que se vê a defesa cega deste partido, afirmando que ele é tudo o que não parece ser, é no outrora excelente Coturno Noturno, agora apenas mais um animador de torcida (remunerado?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário