Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval e PT

Estava mudando canias na TV e parei alguns minutos na Band, que transmitia ao vivo o carnaval de Salvador. Estava acompanhando como as músicas são chatas, como o som é ruim, e como as tomadas que mostram a multidão de cima permitem ver que está todo mundo parado. Aí, quando a câmera filma de perto, e as pessoas percebem que estão sendo filmadas, vira uma loucura, pulam freneticamente.

Enfim, estava fazendo esta análise sociológica ... quando transferiram a imagem para um camarote, para entrevistar o governador petista da Bahia. Eu acho que é natural entrevistar o governador num evento daquela magnitude, mas em se tratando de petista os entrevistadores nunca conseguem ser apenas ... entrevistadores. São tietes. Querem foto, querem autógrafo, querem beijar ... desliguei a TV.

Bem mais tarde voltei a ligar a TV e ao passar pela Band vi que estavam entrevistando o prefeito petista do Recife. Ao final da entrevista o "jornalista" não se conteve e declarou: "espero encontrá-lo aqui no ano que vem". A única forma de encontrá-lo ali no ano que vem é se ele for reeleito, ou seja, o "jornalista" da Band aproveitou a cobertura de carnaval para fazer campanha antecipada pelo petista.

Se fosse um prefeito de partido da "oposição" a receber propaganda de campanha antecipada da Band, órgãos de imprensa, ministério público e tribunal eleitoral estariam nas ruas hoje, pedindo sangue. Mas campanha antecipada de petista pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário