Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Lei do ficha limpa

Os leitores sabem que sou contra esta verdadeira excrescência jurídica. Este atestado de ingenuidade política que, na prática, vai concentrar mais poder nas mãos dos petistas, pois inelegibilidades serão providenciadas para adversários inconvenientes.

Mas vamos pensar que a tal lei não fosse uma excrescência jurídica e que viesse, como alguns tolos pensam, moralizar a política. Como é que é?

Lutou-se tanto por democracia e, quando conquistada (mesmo que frágil), os tolos de boa índole percebem que o povo não sabe votar e começam a defender limitações ao exercício da democracia sob a forma de lei?

É isso?

Querem uma democracia de faz de conta, para inglês ver?

Sim, porque se o povo soubesse votar, uma lei como a do ficha limpa seria totalmente desnecessária, O próprio eleitorado se encarregaria de afastar os podres da vida pública. Mas sabemos que isso não ocorre, pelo contrário, via de regra os podres são reeleitos com louvor.

A raiz deste problema está na ignorância oceânica da população brasileiro, e no seu completo, total e absoluto despreparo para o exercício da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário