Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Preservando a vida mansa

Existe um lugar onde uma espécie de quase socialismo deu certo – o serviço público. Digo “quase” socialismo porque nem todos os servidores percebem a mesma remuneração.

Mas por que é uma espécie de socialismo que não deu certo? Porque, me perdoem, o serviço público é um lugar com pouca pressão por produtividade, pouca cobrança por resultado, inchado de gente, com ótimos salários, com gratificações, adicionais, com férias e licenças remuneradas, com estabilidade, com aposentadoria integral ou quase, etc. É quase tudo o que o socialismo pretendia ser, só que sem falta de dinheiro (nem de comida).

E por que não falta dinheiro? Porque os otários, nós, topamos trabalhar que nem condenados para sobreviver, gerar riquezas e ainda sustentar este “socialismo” estatal, bancar com o nosso suor a vida mansa de alguns milhões de brasileiros.

O inexplicável é que uma boa parte da turma do serviço público (juízes, promotores, defensores, etc.) atuam como soldados do socialismo, pretendendo estendê-lo a toda a sociedade. Socialistas estatais, acordem!!, vocês estão tentando matar a galinha dos ovos de ouro. Ou vocês acham que o dinheiro que paga as suas férias em Paris cai do céu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário