Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Um idiota chamado Luiz Fernando Veríssimo

No post abaixo voces podem ler sobre a opinião do comunista Luiz Fernando Veríssimo - o direito dos miseráveis, segundo o comunista, seria superior ao direito de propriedade.

É uma espécie de fábula da cigarra e da formiga ao contrário. No comunismo, na visão de mundo de Veríssimo, somente as cigarras se dão bem, razão porque TODAS as sociedades que experimentaram o comunismo entraram em colapso - porque uma sociedade se constrói com formigas. Aliás, é o trabalho das formigas que produz o dinheiro que permite comprar os livros de Veríssimo e garantir sua vida mansa e confortável.

Vamos tentar compreender o que defende Veríssimo ... imaginemos dois jovens que nasceram na mesma localidade, com condições financeiras semelhantes. Digamos que um dêles resolve sacrificar seus momentos de lazer para se dedicar aos estudos e ao trabalho, enquanto o outro se dedica apenas a curtir os prazeres que a vida oferece.

O primeiro rala, se sacrifica, faz poupança, enquanto o outro se diverte e faz filhos.

20 anos depois o primeiro é proprietário de um terreno, que adquiriu com o suor de anos de trabalho, estudo, sacrifício e contenção reprodutiva. O segundo é um miserável, sem profissão, sem trabalho, sem casa, e com uma penca de filhos de diversas idades.

Para Veríssimo, o direito do segundo sobre o terreno seria superior ao direito de propriedade do primeiro.

Qual a chance de uma sociedade como esta defendida por Veríssimo se sustentar?

Aliás, se Veríssimo acredita mesmo nas bobagens que escreve, deveria abrir mão dos direitos autorais dos seus livros e transferí-los para os miseráveis de Porto Alegre

5 comentários:

  1. a mais pura verdade... verissimo só não é um engodo por que não somos uma sociedade comunista e permitimos, até certo ponto, a liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    sem palavras!!!
    inclusive peguei emprestado seu texto para debater com um lunático, por futebol.

    ResponderExcluir
  3. pena que você só expõem os comentários que lhe favorecem, filho da puta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Busted. Otário. Mais um integrante da catrefa de meliantes digitais financiado pelos psicopatas encastelados no poder. A intolerância até mesmo com um blog da expressão deste daqui demonstra o ideário comunista na sua mais sórdida face, pois o projeto de poder, no fim das contas, é a manipulação da consciência individual de cada um de nós. Você, que chama o moderador de filho da puta, ou é mais um psicopata vigarista, um mais um idiota útil, porque só vigaristas ou idiotas seguem a cartilha comunista. Nenhuma das hipóteses é boa e, no final das contas, o Sr. não passa mesmo é de um serviçal digno de pena, incapaz de pensar com os próprios miolos. Faça-nos um favor e siga a vaca até o brejo, onde provavelmente estejam os demais ruminantes da sua estirpe.

      Excluir
  4. Então vc quer dizer que ele é um sem talento que parasitou o nome do pai (Érico Veríssimo) a vida toda, e que brinca de ser comunista ?
    Me decepcionei......!!

    ResponderExcluir