Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Comentário de petista

O blog não é latrina, mas vou publicar abaixo um comentário enviado por um leitor petista (provavelmente), para que eu possa comentá-lo. Eu não entendo o que ele vem fazer aqui no blog, pois o que não falta na internet são blogs de petistas e sites de apologia ao carnaval. Mas vamos lá.

É verdade! Quando o sujeito quer ser tendencioso ele se lambuza todo. Lá vem ele mudando de canal...: Aqui, podemos especular que chato deve ser um sujeito que em pleno carnaval fica em casa diante da tevê e, que saco deve ser acompanhá-lo...!.”

Comento: Não compreendi as três primeiras frases. Agora, quanto ao que eu faço durante o meu carnaval ainda é problema meu. Se os petistas conseguirem levar seu projeto adiante, em breve será um assunto de estado, mas por enquanto (ainda) é um problema meu. Eu poderia dizer que não viajo no carnaval porque tenho que trabalhar, como hoje, para poder pagar o imposto que sustenta a vida mansa de milhares de petistas encostados em bocas públicas diversas. Mas não é só isso. Mesmo que estivesse com o tempo livre eu jamais viajaria num momento em que quase todo mundo viaja, deixando os destinos turísticos cheios como formigueiros. Mesmo que desejasse viajar neste período, eu jamais iria para os locais que são famosos pelo carnaval, pois não gosto de aglomeração de gente suada, fedida, que tem que urinar no meio da rua, e com 35 graus de sol na cachola...

Mas, voltando ao assunto, o sujeito para alguns minutos numa tomada restrita de um momento do carnaval e vai soltando todo o seu preconceito.“

Comento: é a velha ladainha petista, qualquer crítica é preconceito. No universo petista, só é possível criticar o que petista não gosta, o resto é preconceito. Se eu tivesse escrito, por exemplo, que acho chata a música clássica, este comentarista petista não veria preconceito nenhum. Mas como ousei dizer que acho chata a música baiana ... é preconceito.

Cabe perguntar: Qual o motivo de uma emissora transmitir um evento desses em rede nacional?”

Comento: acho uma boa pergunta. Talvez esta pergunta leve a questionar quanto dinheiro público os governos petistas injetaram na emissora para bancar a transmissão em rede nacional.

Se as músicas são chatas, se o som é ruim e se fica todo mundo parado, qual o motivo de milhares de pessoas do Brasil e do Mundo se deslocarem todos os anos para esta festa? Nesta altura cabe a pergunta: "O QUE ESTAMOS FAZENDO?"...!”

Comento: a adesão de milhões não qualifica automaticamente absolutamente nada. Por exemplo, os governantes petistas recebem milhões de votos... Hitler e Mussolini também reuniam milhões. Quanto ao deslocamento de milhões para a Bahia, será que eles vão até Salvador pela música ou pelo relaxamento sexual que vigora no período de carnaval? Seria interessante que num determinado ano o governo baiano promovesse um “carnaval celibatário” para podermos saber exatamente quantos viajam a Salvador apenas pelo prazer de ouvir música ruim. Ou para ver a barba do Jaques Wagner...

Nenhum comentário:

Postar um comentário