Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

Aborto

José Sarney, que dispensa apresentações ..., montou uma comissão de notáveis juristas para elaborar um projeto de mudança do Código Penal. Sarney só não perdeu o mandato porque Lula garantiu a sua absolvição no senado ... então agora ele cumpre ordens do governo petista, de forma que a tal comissão deve ter sido montada seguindo ordens superiores. Entr outras coisas a tal comissão provou:

- Libertação de quem está preso por ter cometido pequenos crimes (o estado só passaria a se interessar por grandes crimes...roubar uma televisão deve ser um pequeno crime, e se roubar só uma de cada vez, uma vez ao dia, dará para ter uma boa renda mensal. Os notáveis estão preocupados com oportunidades de trabalho para os pequenos criminosos).
- Redução da pena para mulheres que matam os filhos (depois de nascidos).
- Legalização do aborto.

Este último item conta com o apoio de todos os "progressistas", de quase toda a mídia, do meio acadêmico, etc.

Eu só não entendo o seguinte - estou há anos na fila da adoção e nada acontece, o estado não está nem aí. Da mesma forma, muitos outros agardam na tal fila. O mesmo estado que faz o impossível para dificultar adoções quer permitir que as mães que não podem criar seus filhos abortem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário