Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Coréia do Norte

Leio que os Estados Unidos e a Coréia do Norte chegaram a mais um acordo - a Coréia do Norte interromperá seu programa nuclear em troca de muitos milhares de toneladas de comida (como em todos os regimes comunistas, na Coréia do Norte a população passa fome). Muitos países ocidentais, onde a comida é farta, querem ser ... comunistas.

Deve ser o 3o ou 4o acordo neste sentido, e a Coréia do Norte descumpriu todos os acordos anteriores. Mas como sabemos, o estoque de ingenuidade e tolice dos americanos é imenso.

Mesmo que a Coréia do Norte estivésse disposta a cumprir o acordo, seria uma vergonha, pois seria uma espécie de assalto a mão armada ao governo americano. De arma na mão (bomba atõmica) dizendo: "a comida ou a vida". É uma vergonha, além de uma ingenuidade, os EUA se submeterem a este tipo de chantagem. Se desse certo os norte-coreanos teriam descoberto a fórmula mágica para viver sem trabalhar - bastaria ameaçar os americanos com umas bombas. Caberia aos países que não possuem bombas atômicas correr para produzirem as suas para também poderem pendurar suas despesas na conta dos americanos.

Além disso tudo, os sucessivos acordos americanos, e os respectivos navios de comida, só servem para perpetuar no poder uma das mais tiranas ditaduras da história da humanidade. Sem comida o povo revoltado poderia, quem sabe, derrubar o governo. Com a pança cheia de comida dos americanos o povo fica menos revoltoso e mais tolerante aos desvarios do ditador de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário