Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Falta vermífugo

Nas empresas vigora o "Princípio Dilbert", que significa o seguinte: os menos capacitados vão sempre sendo promovidos aos postos de chefia, que é o lugar onde atrapalham menos, enquanto os mais capacitados permanecem embaixo, garantindo que a empresa continue funcionando".

Nas forças armadas vigora o "Princípio Verme", que significa o seguinte: em força armada de faz de conta, que não corre o menor risco de ter que enfrentar ações de combate, onde comandantes se dedicam a cafezinho, futrica e politicagem, os mais pusilânimes são permanentemente elevados aos postos de comando, ao passo em que os mais preparados vão ficando pelo caminho."

Em diversos países da América do Sul os vermes fardados assistiram de cabeça baixa enquanto seus colegas de farda eram levados presos. Entregaram a honra, mas preservaram os cargos de faz de conta.

Agora Dilma mandou punir 150 militares da reserva que assinaram um manifesto que alerta para a ação fora da lei do governo. Haverá alguma reação do meio militar? Duvido. Para haver reação seria necessário muito vermífugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário