Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2012

Obrigado China

Os leitores sabem a opinião do blogueiro - os Chineses estão em processo de dominação econômica mundial, dominação territorial da África, e estão comprando tudo o que está à venda aqui no Brasil. Como investem muito em educação, na mesma velocidade em que nós, brasileiros, retroagimos à barbárie, minha previsão é de que no futuro brasileiros servirão, no máximo, para lavar o piso por onde andam os chineses.

Como sabem os leitores, na 5a feira aconteceu uma tragédia aqui na empresa. Temos 7 servidores, não sei quantos discos dentro desses servidores, mas o nosso banco de dados estava em apenas um disco. Não havia sequer uma cópia em outro disco para redundância. Havia 3 back ups externos (um em drop box). Só que ... enquanto as coisas estavam bem, ninguém verificava os back ups para ver se dentro deles havia o que era necessário.

Na 5a feira, sem explicação, o disco do banco de dados fritou. Neste mesmo servidor havia mais discos, mas apenas o do banco de dados fritou. Os demais permaneceram intactos. Fomos aos back ups e estava tudo lá, menos o banco de dados.

Apagar o banco de dados é como apagar a própria existência da empresa. Lá estavam todas as nossas informações históricas e, pior, as informações dos nossos clientes. O desespero foi total.

Primeiramente nossos assessores em TI tentaram recuperar alguma informação, mas nada conseguiram. Segundo eles, seus programas informavam que o disco estava vazio como se nunca tivésse havido dados dentro dele.

Contratamos então uma empresa especializada em recuperação de dados, eles trabalharam e conseguiram recuperar um pequeno arquivo, importante, claro, mas longe de ser o mais importante da empresa. Desistiram.

Nos recomendaram então uma chinesa que reside no Canadá, como sendo uma das maiores autoridades no assunto. Enviamos o material para a chinesa e em algumas horas de trabalho ela recuperou praticamente tudo que havia no disco. Ainda está trabalhando para ver se recupera o pouco que ficou faltando.

Desta forma, se nesse momento eu ainda existo como empresário é graças ao trabalho desta chinesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário