Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

Querem nos obrigar a beber vinho ruim

Vejam a notícia da Veja.com:

"A cartilha que prega a política de conteúdo nacional e reserva de mercado no Brasil ganhou recentemente um novo capítulo. O vilão, desta vez, é o vinho importado. No país da cerveja e da cachaça, as 70 milhões de garrafas de vinho que chegam anualmente do exterior incomodam de maneira contundente os produtores nacionais. Agora, eles estão próximos de ganhar um pleito antigo: o do aumento do imposto de importação de 27% para 55% para o produto vindo do exterior. O pedido, articulado entre os grandes produtores vinícolas do Rio Grande do Sul, a bancada gaúcha no Congresso e o governo do estado, prevê a implantação de uma medida de salvaguarda para “proteger” os fabricantes locais da chamada “invasão” de importados."

Comento: senhores produtores gaúchos, vinho é uma questão de escolha, de paladar. Se a medida vingar, poderei até deixar de beber bons vinhos importados. Beberei guaraná. Mas de jeito nenhum poderão me obrigar a beber vinho gaúcho.

Um comentário:

  1. Assino em baixo. Inclusive penso que esta mais do que na hora de articularmos um grande BOICOTE AOS VINHOS NACIONAIS!!!!

    ResponderExcluir