Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

Napoleão de hospício

"Volto à política porque o Brasil precisa continuar crescendo, precisa continuar se desenvolvendo, precisa continuar gerando emprego, gerando distribuição de renda e melhorando a vida de milhões e milhões de brasileiros que conseguiram chegar à classe média e não querem voltar atrás e daqueles que sonham em chegar à classe média." Lula.

A existência de um Lula no cenário político brasileiro, com a força que tem, é a garantia mais absoluta que pode existir de que o país não vai se desenvolver.

O país pode até ter espasmos de crescimento, aproveitando ondas de crescimento econômico mundial. O país pode até ter espasmos de crescimento produzidos com liberação a rôdo de dinheiro barato do BNDES para eleger companheira, mas um dia a conta chega. O país pode até estar cheio de gente que compra em 36 ou 48 vezes nas Casas Bahia e que, por isso, acredita que chegou à classe média, mesmo que sigam sendo analfabetos funcionais.

Mas para crescer e se desenvolver de forma sustentada num mundo extremamente competitivo o país precisaria de educação (de verdade), inovação, eficiência e livre iniciativa (real). Mas isto jamais vai acontecer, pois num ambiente desses a primeira coisa que o povo faria seria se livrar de "lulas" e companhia.

Lula e companhia precisam é de pobreza e ignorância, para seguir cobrando no presente a conta da promessa de um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário