Pesquisar este blog

sábado, 10 de março de 2012

Sabidos

Analista de mercado é aquela pessoa que nunca administrou sequer uma loja de 1,99, mas que sabe tudo sobre como conduzir as grandes empresas. Basta ler a revista Exame toda quinzena – a cada reportagem sobre alguma mega corporação internacional vai aparecer alguma coisa na linha de: “Segundo o analista fulano de tal, do banco tal, a empresa acertou ao fazer tal coisa”, ou “segundo o analista fulano de tal, da corretora tal, a empresa errou ao fazer tal coisa”, ou ainda “segundo o analista fulano de tal, do fundo tal, a empresa deveria ter tomado esta decisão três anos antes”. E assim por diante.

Sabem tudo ... parecem até uma Dilma, que atualmente viaja pela Europa ensinando os governantes europeus a tirarem seus países da crise. A diferença é que antes de virar professora de Deus Dilma administrou, e quebrou, uma loja de 1,99.

Hoje pela manhã dei uma zappeada pelos canais, antes de levantar, e parei alguns minutos num programa da Record. Estava passando uma reportagem sobre o Japão (amanhã fará 1 ano da ocorrência do terremoto e tsunami). O tom da reportagem era crítico, mostrando que o Japão ainda não conseguiu reconstruir toda a infraestrutura destruída na tragédia. Ah, esses japoneses, sofrem um terremoto de 9 pontos e o maior tsunami da história, e não conseguem reconstruir todo o país em menos de 1 anos. Tsc, tsc. Logo pensei (e a reportagem era para estimular este tipo de pensamento): precisamos urgentemente enviar a Dilma para ensinar aos japoneses como reconstruir seu país...também pensei: ainda bem que estamos seguros com nossos governantes, se acontecer por aqui uma tragédia semelhante tudo estará reconstruído em 6 meses...obrigado Rede Record por me deixar mais tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário