Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Analfabetos funcionais

Todo o dia perco mais um pouco da minha esperança nas pessoas. E olha que minha esperança nelas já é praticamente nenhuma.

Saiu no Estadão uma notícia de que a irmã do Aécio Neves seria coordenadora da comunicação de sua campanha. Reinaldo Azevedo escreveu um post a respeito, dizendo que tal decisão seria um erro primário. E Aécio enviou e mail para Reinaldo dizendo que era notícia plantada, e que sua irmã jamais havia sido cotada para tal posição.

Pois bem, foi o que bastou para um monte de gente sair gritando: "foi notícia plantada pelo serra", ou "o reinaldo é serrista e quer destruir a candidatura do aécio a qualquer custo".

Pois bem, os que fazem tais afimações ignoram um detalhe importante, que está tanto na reportagem do Estadão quanto no post do Reinaldo Azevedo - a (falsa?) informação havia sido confirmada pelo presidente do PSDB mineiro. Ninguém menos.

Ou seja, os que saem acusando a conspiração paulista (não sou paulista) são incapazes sequer de ler e apreender o que leram. Logo, são analfabetos funcionais. Se até o eleitorado da oposição é composto de analfabetos funcionais, vamos esperar o quê do eleitorado do bolsa família...qual a esperança de um país formado por analfabetos funcionais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário