Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Coronel do blog

O Coronel do Coturno Noturno é gente finíssima, mas desde que foi morar em Brasília parece ter sido picado pelo mosquito da sabedoria, e está virando uma espécie de dono da verdade.

Por exemplo, ontem ele publicou uma foto de entrevista coletiva concedida por Aécio Neves em Brasília, com a presença de vários jornalistas. e observou que tal entrevista não renderia notícia em lugar nenhum. Ou seja, a culpa, segundo o coronel, não é de Aécio, é do boicote petista nas redações. E aí o Coronel segue chamando de ingênuos e tolos os que, como eu, dizem que Aécio não se esforça para ser notícia.

Bem, a tal foto publicada mostrava Aécio sentado dentro de uma sala confortável, com os jornalistas todos também sentados, etc. Parecia algo bem tedioso, improvável de gerar manchete. Só quem gera notícia com entrevista em gabinete é quem possui cargo executivo,. Não é o caso de Aécio.

Mas fico imaginando:

- E se Aécio desse entrevista coletiva na frente do presídio de Pedrinhas, lá no Maranhão? Não renderia notícia?

- E se Aécio desse entrevista sobre os escombros de um desabamento de encosta no Rio? Não renderia notícia?

- E se Aécio fosse ao Mato Grosso do Sul, conceder entrevista em frente a uma propriedade rural tomada pelos índios? Não renderia notícia?

Bem, provavelmente renderia, mas aí tem que sair do ar condicionado de Brasília...

Nenhum comentário:

Postar um comentário