Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Guerreiros ... da oposição

O excelente blog Coturno Noturno trás hoje um elogio aos "guerreiros da oposição". Segundo o blogueiro, que atualmente vive em Brasília e acompanha de perto a rotina do congresso, nós aqui fora ficamos criticando a oposição (por falta de ação) por desconhecermos o dia a dia do congresso, o esforço hercúleo feito pelos "guerreiros", que mesmo lutando com todas as forças não conseguem aprovar nem derrotar nada, são sempre massacrados pela base governista.

Bem, com "guerreiros" assim, realmente não resta muita esperança em relação ao futuro do país (se é que ainda resta alguma esperança).

Os "guerreiros" são menos de 20% do congresso, e seu esforço hercúleo não leva a nada, pois são e serão sempre derrotados, como o próprio blogueido do Coturno admite. Estão então perdendo tempo e esforço, para resultado nenhum.

Seu combate, se "guerreiros" de fato fossem, precisaria ser travado na imprensa, para tentar atrair a sociedade, e aí sim, quem sabe, eleger uma bancada de oposição maior que 20%. Mas travando seu combate hercúleo apenas entre as paredes dos gabinetes do congresso, longe da sociedade, é provável que os 20% de "guerreiros" sejam reduzidos para uns 15% na próxima eleição, depois 10%, até desaparecerem.

Houve época em que o PT tinha apenas 8 congressistas. No entanto, ocupava com frequência as manchetes, envolvia a sociedade, e exercia uma influência no debate muito superior ao efetivo poder de voto dos seus 8 parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário